Cidadeverde.com

Nosso futebol precisa de trabalho e não de férias

Imprimir
Os clubes das séries A, B e C  já praticamente com o planejamento de ações para 2009 pronto, tendo como base o calendário oficial da CBF e das federações estaduais. Aqui todos sabem as datas para a Copa do Brasil, para o Campeonato Piauiense e para a série D. A indefinição fica por conta de alguma outra competição que possa ser programada.Agora é trabalhar na formação dos elencos. Jogadores terão o período de férias, em dezembro. Dirigentes, não. Clubes e Federção não poderá repetir o erro de temporadas anteriores, quando tudo foi resolvido em cima da hora e com péssimos resultados, ao ponto de cairmos para a quarta divisão do futebol brasileiro.

O momento é para negociações no campo das contratações de jogadores e técnicos. Pelo menos um acerto preliminar, ficando os contratos para serem assinados no início dos trabalhos, já na primeira semana de janeiro.

REGULAMENTO E TABELA

A Federação de Futebol já tem a fórmula de disputa do Campeonato Piauiense, totalmente de responsabilidade dos clubes que decidiram da maneira que acharam melhor. Cada um buscou encontrar o caminho mágico para ser o campeão. Ainda não foram revelados os outros aspectos do regulamento e a tabela possivelmente estará pronta em dezembro.

River e Flamengo ainda não definiram suas comissões técnicas para a temporada 2009.  No Flamengo falam que Paulo Moroni será o técnico, porém ainda não houve acerto financeiro. Entre os riverinos ninguém fala em nome para comandar o futebol do clube. No Piauí Esporte Clube, o outro representante da capital, os vendedores do patrimônio da av.Kennedy, estão na moita. Teria sobrado algum dinheiro para o departamento de futebol do Piauizão Vibrante ?

De Piripiri e Barras chegam informações de que os primeiros passos para formação dos elencos de 4 de Julho e Barras já foram dados. Aníbal e Flávio Araújo poderão ser os técnicos e dizem também que alguns jogadores já estão "apalavrados".

Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: