Cidadeverde.com
Política

Robert Rios critica governo e diz que manterá fiscalização

Imprimir


Foto:WislonFilho/CidadeVerde.com 

O deputado Robert Rios (DEM) deixa a Assembleia Legislativa depois de não ter concorrido à reeleição. Ele foi candidato ao Senado, mas não foi eleito. Ele afirma que mesmo fora da vida pública, irá manter a fiscalização ao governo do Estado. 

Robert acusa o governo de ter utilizado a máquina pública durante o  processo eleitoral. “A oposição é pequena, o governo mostrou uma força gigantesca. Recebeu um empréstimo de R$ 315 milhões e transformou em calçamento superfaturado em quase todo o Piauí. O governo demonstrou uma grande musculatura, grande máquina e, prova disso, é que a oposição elegeu quatro deputados e o governo elegeu uma Assembleia quase toda. O governo elegeu 80% da Câmara federal. Os votos falam por si só”, disse. 

Fora da Assembleia, ele afirma que vai continuar fiscalizando a atuação do governo. “Não sou mais deputado, mas o povo do Piauí pode ficar vigilante. Vou procurar uma maneira de poder exercer uma fiscalização dos atos de governo”, declarou. 

Na oposição, ele afirma que não irá mudar a forma de atuação política. “Primeiro vou descansar. Antes das eleições eu disse que se perdesse estaria desobrigado de lutar como lutava. Quatro anos fui a voz do povo nessa Assembleia.  Quando o povo me colocou na oposição, não me vendi e fiquei ao lado do povo”, disse. 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com 

Imprimir