Cidadeverde.com

Pesquisa: 95% quer comprar na Black Friday, mas sem usar o 13º salário

Imprimir

Uma pesquisa realizada pelo Zoom, site e app comparador de preços e produtos, com 9 mil pessoas, revela que a Black Friday já está no calendário dos brasileiros: 95% dos respondentes têm intenção de aproveitar as ofertas. Além disso, 57% dos consumidores pretendem gastar mais de R$ 1.000 no evento, que este ano acontecerá em 23 de novembro.

Entretanto, os consumidores se mostram cautelosos com o orçamento. Dos respondentes, 67% não gostaria de comprometer o seu 13º salário com compras na data e 58% afirmam ter feito uma reserva financeira para aproveitar as ofertas.

Além disso, o evento continua sendo uma oportunidade para os consumidores economizarem nas compras de Natal. Esse ano, 62% pretendem aproveitar a data para antecipar os presentes. Quando questionados sobre o que priorizam para finalizar a compra, preço é o fator determinante para 77% deles. As categorias de produtos mais desejadas são: eletrônicos (53%), eletrodomésticos (52%), celulares/smartphones (50%), artigos de informática (38%) e itens de casa e decoração (23%).  

“A Black Friday já está consolidada no mercado brasileiro. Na pesquisa desse ano, assim como nos anteriores, mais de 90% dos respondentes pretendem aproveitar a data. Isso mostra que os varejistas já estão com operações maduras para apresentarem descontos expressivos durante o evento”, comenta Thiago Flores, CEO do Zoom.

“Na hora de escolher em que loja aproveitar a Black Friday, o preço é o fator determinante, mas isso não exclui a importância dos varejistas oferecerem uma boa experiência de compra. Isso se torna um desafio, principalmente, em um momento com uma demanda tão alta. Receber o seu produto no prazo e poder contar com um atendimento personalizado no pós-venda são fatores cada vez mais importantes para os consumidores”, finaliza Flores.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais