Cidadeverde.com

Atleta do Piauí conquista medalha histórica nos Jogos Olímpicos da Juventude

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

A atleta piauiense Jaqueline Lima conquistou hoje (12/10) a medalha de bronze no Badminton nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em Buenos Aires, Argentina. É a primeira conquista do país na modalidade em jogos olímpicos. Jaqueline Lima tem 17 anos iniciou no badminton aos nove anos no Complexo Joca Claudino na zona Sul de Teresina.

Nos Jogos Olímpicos da Juventude, para atletas de até 18 anos, o Comitê Olímpico Internacional procura realizar a integração entre os países participantes. Com isso, depois de disputarem as provas de forma individual, algumas modalidades possuem também a disputa em caráter de integração.

Os atletas foram divididos em oito grupos, cada grupo com oito atletas sendo quatro masculinos e quatro femininas onde disputavam dez confrontos. Passava o grupo com maior número de vitórias ou chegasse a 110 pontos mais rápido. A partir daí saíram os quatro melhores grupos, entre eles o da Jaqueline e na disputa do bronze Jaqueline competiu em disputa feminina com a atleta da Austrália e em dupla mista com atletas da Alemanha.

"Acabou agora a disputa e a Jaquelina é bronze. É uma medalha história e a primeira medalha do Brasil no Badminton em jogos olímpicos. E ainda a primeira medalha dentro da América", descreveu a treinadora de Jaqueline NormaRodrigues.

Fotos: Arquivo Pessoal

Flash de Wellyson Costa (TV Cidade Verde)
Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais