Cidadeverde.com

Digital de aluno evita fraude no vestibular. Veja mudanças

Imprimir
O Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos) confirmou hoje o acréscimo de meia hora na prova do segundo dia do vestibular da Uespi (Universidade Estadual do Piauí). A reivindicação foi dos estudantes que alegaram a escassez do tempo em detrimento do nível da prova.
 

 “Os estudantes alegavam que era pouco tempo, principalmente os que tinham matéria de cálculo na prova específica”, afirma o presidente do Núcleo, Francisco Felipe da Silva Filho. Agora, os dois dias de vestibular contam com a mesma duração, quatro horas. O vestibular da Uespi, que é um dos mais concorridos do País, acontece neste domingo.
 
Veja mais:
 
Para evitar fraudes, o presidente do Nucepe afirmou que o sistema de recolhimento de digitais, implantado em 2007, permanece com o mesmo funcionamento. As medidas são para evitar a anulação de provas como ocorreu em 2004 em Teresina quando a Policia Federal prendeu uma romena vendendo gabarito do vestibular.
 

Como funciona
O candidato registra o polegar direito no verso do cartão de reposta, no ato da prova. Caso este seja aprovado e devidamente matriculado, deverá apresentar a digital novamente no decorrer do período letivo que estiver cursando. O teste será por amostragem com o aluno matriculado na universidade. Este ano, são mais de 41 mil alunos inscritos no vestibular da Uespi.



 “Isso é para termos certeza de que o vestibulando que fez a prova é o mesmo que foi matriculado e está freqüentando as aulas”, informa o presidente.

As provas do vestibular da Uespi serão realizadas neste fim de semana, dias 30 de novembro e 1 de dezembro, das 8h30 às 12h30. O candidato deve apresentar o cartão de inscrição e um documento de identificação e chegar com meia hora de antecedência para evitar atropelos.

Por Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: