Cidadeverde.com
Últimas

Segunda praça sob a ponte JK será inaugurada nesta 3ª

Imprimir

(Fotos: Tiago Melo/ TV Cidade Verde)

A segunda praça cultural sob a ponte JK, na Avenida Marechal Castelo Branco, será inaugurada oficialmente ao meio-dia desta terça-feira (16). O local conta com quiosques de alimentação, quatro banheiros, sendo dois com acessibilidade, além de área destinada à realização de eventos.

"Essa aqui é a utilização de um espaço que estava perdido na nossa Capital, uma área nobre que não tinha destinação e com a construção da terceira ponte e a saída das floristas, nós fizemos esse projeto para que fosse possível o aproveitamento de todo o espaço. A praça tem quiosques, espaços para exposições e food trucks", disse Guilhermano Pires, secretário de Estado dos Transportes.

O novo espaço faz parte do Complexo Cultural da Ponte JK, que compreende também a praça Francisco das Chagas de Araújo Costa Júnior, inaugurada em agosto de 2017. O local,  possui área de 3.790,00m² e é adornado por pinturas em grafites, que decoram todo o ambiente.

(Fotos: Tiago Melo/ TV Cidade Verde)

Durante a inauguração, o governador Wellington Dias e o secretário Guilhermano Pires vão autorizar a licitação para a construção da terceira praça do complexo, que será localizada sob a ponte JK, às margens da Avenida Raul Lopes, ao lado da Nova Potycabana.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Imprimir