Cidadeverde.com

Balé da Cidade apresenta espetáculo "Cirandar" nesta terça-feira (16)

Imprimir

Fotos:Divulgação/Ascom 

O Balé da Cidade de Teresina apresenta, nesta terça-feira (16), o espetáculo "Cirandar". O projeto é a formatação de uma pesquisa da companhia sobre o universo da criança, suas brincadeiras, seu corpo e memórias.

Livros, músicas e textos infantis foram utilizados para buscar o lúdico, que muitas vezes se encontra apenas adormecido em nossas memórias e na dinâmica da vida adulta. Não se trata de espetáculo infantil e sim, de um trabalho artístico direcionado a todos que tiveram infância e que percebem a criança como ser integrante e de responsabilidade compartilhada pela sociedade. O espetáculo "Cirandar" tem direção de Francisca Silva e criação e coreografia de José Nascimento. 

"É com o corpo que a criança elabora suas experiências vitais e desenvolve a sua personalidade. Para a criança, o brincar não é só prazeroso, ele é também necessário e é aprendizado. E o adulto, embora já não tenha muito tempo, pode voltar a ser criança e se deixar experimentar da liberdade e poesia da criança para olhar a vida por novos ângulos, com mais cor e leveza", explica a direção do Balé da Cidade.

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem há 25 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento dança piauiense. É o Balé é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Associação do Amigos do Balé da Cidade de Teresina. 

 A apresentação do "Cirandar" será às 18h no Palácio da Música. Para ter acesso ao evento basta doar 1 kg de alimento não perecível ou  um brinquedo.

 


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais