Cidadeverde.com

River e Flamengo aprontam e iniciam concentração

Imprimir
Nos meios esportivos de Teresina a idéia das comemorações dos 60 anos de história do Rivengo com uma série de 3 jogos teve pouca aceitação. A maioria comentava que era bobagem e que não iria interessar a ninguém. A turma das férias de 6 meses não queria saber de trabalho. O negócio era continuar com a chamada "vida mansa". Mesmo assim, insistimos junto ao River e ao Flamengo, continuando os contatos com os presidentes Everaldo Cunha, Franklin Kalume e Lula Ferreira, iniciados em setembro, antes das eleições municipais.Até que veio a decisão de realização do torneio.

O público ainda não foi compatível com um clássico River x Flamengo,o que é compreensível,considerando-se que o torcedor está afastado do futebol teresinense há mais de ano,Em 2008 não tivemos jogos do Campeonato na capital, o Flamengo não participou porque estava na segunda divisão, o Rivengo estava sem ser disputado há l8 meses. Do primeiro para o segundo jogo houve um aumento na ordem de l00%. No campo os dois times corresponderam e equilibraram a disputa com uma vitória para cada lado. E neste sábado a decisão do título desperta mais atenção e o Lindolfo Monteiro terá uma jornada animadora para nosso futebol.

Pelo menos uma vitória importante já está conquistada. River e Flamengo voltaram a ocupar espaços em todos os setores dos órgãos de comunicação.Os jogadores estão sendo alvo de comentários, entrevistas e mostrando o seu futebol em um palco importante de nossa capital. Sem o torneio, o que estariam fazendo ? Certamente jogando peladas em campos de bairros.

TREINAMENTOS

Nesta sexta-feira River e Flamengo encerram os treinamentos para o Rivengo do sábado e à noite iniciam concentração. As duas diretorias sentiram que o clássico sacode as torcidas. Riverinos e rubro-negros querem levar a taça, de grande valor histórico, para a galeria de honra. Os torcedores querem vitória. O professor Nelinho e Wálter Maranhão fizeram observações durante a semana, procurando a escalação ideal para o confronto.


A TEMPORADA

Após a disputa do terceiro Rivengo as duas diretorias deverão anunciar quais serão as próximas ações visando a temporada de 2009. No calendário nacional da CBF as férias coletivas serão iniciadas após a última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para 7 de dezembro. O início das atividades para o novo ano é para acontecer já na primeira semana de janeiro. Alguns clubes, inclusive, fazem acordo com os seus profissionais e antecipam as férias, procurando ganhar tempo para a chamada pré-temporada. O Corinthians Paulista é um exemplo. O time campeão da série B já está de férias e a equipe reserva vai jogar em Natal neste sábado. River e Flamengo deverão trabalhar bem a montagem e execução dos seus planos de trabalho para o ano de 2009.

Para que Teresina volte a ter um futebol forte, com grandes públicos nos estádios, é indispensável que os dois clubes formem times fortes e lutem pelo título estadual ao lado dos representantes de  Floriano, Picos, Campo Maior, Barras, Piripiri e Parnaíba. Com grandes times, as bilheterias dos Rivengos terão um peso significativo no Campeonato Piauiense.

Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: