Cidadeverde.com

MDB reivindica critério de maior bancada na disputa pela Assembleia

Imprimir

O MDB defende que seja respeitado o critério da maior bancada na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado. A reeleição do deputado Themistocles Filho (MDB) no cargo de presidente é ameaçada por um possível acordo entre o PT e o MDB. 

De acordo com o emedebista José Santana, Themistocles terá a maioria dos apoios.

"Ainda temos o segundo turno. Mas obviamente o MDB entende que temos a maior bancada, fazemos parte da base do governo e certamente temos todo o direito de poder pleitear a manutenção do deputado à frente da Assembleia", disse.

O parlamentar não descarta a possibilidade de consenso com o PT e o Progressistas.

"Eu acho que consenso deve prevalecer em todo grupo. Mas não  podemos deixar de considerar que para que ocorra o consenso é preciso respeitar determinados critérios e que sejam eleitos determinadas prioridades e não apenas o consenso em nome do consenso quando alguém tem abdicar de direitos naturais e ter que deixar uma oportunidade para priorizar quem  quer que seja em nome do que quer que seja. Estamos abertos ao diálogo", afirmou.

Partidos como o Progressista defendem  a renovação da presidência da Casa. 

"Não falo em direito natural do deputado Themistocles ou de ninguém. A maior bancada da indica o presidente. É um direito da tradição. Mas naturalmente as opiniões são diversas e vamos conversar com todos", afirmou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais