Cidadeverde.com

Cinco vereadores de Teresina podem mudar de partido

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

A cláusula de barreira deve provocar mudança na     composição da Câmara de Teresina. Pelo menos cinco vereadores devem mudar de partido. Depois do vereador Neto do Angelim anunciar a saída do Democracia Cristã, pelo menos mais cinco parlamentares devem mudar de siglas. 

Estão na lista Enzo Samuel (PCdoB), Gustavo Gaioso (PTC), Caio Bucar (PRTB), Pedro Fernandes (PRP) e Cida Santiago (PHS). A vereadora do PHS já confirmou que não continuará na sigla, mesmo com a fusão do partido com o PRP.

Segundo Cida, a mudança visa alcançar um bom desempenho na eleição de 2020. “O PHS a nível nacional não alcançou a cláusula de barreira. E por isso que se fundirá  com outro partido que é o PRP. Embora os dois se unam,  não temos a certeza que seria um partido viável para que pudéssemos ficar e segurar nossa campanha. Vejo a possibilidade de ir para um partido mais forte, para que assim, possamos ter a certeza que no futuro tenhamos uma vitória”, disse.

Enzo Samuel afirma que ainda espera uma definição do PCdoB nacional. “Há uma indefinição muito grande. É uma situação delicada. Mas o PCdoB é um partido forte. Resistiu a ditadura e vai resistir à Justiça Eleitoral”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais