Cidadeverde.com

Que tal praticar boxe? Veja 6 benefícios para a saúde!

Imprimir

1. Promoção da capacidade de defesa pessoal
Os movimentos e golpes aprendidos durantes as aulas podem ser utilizados para determinadas eventualidades. A defesa pessoal é um dos benefícios do boxe e permite que algumas mulheres se sintam mais seguras diante de determinadas adversidades. O objetivo principal da aula não é a defesa, mas esses conhecimentos adicionais podem motivar o início de uma vida mais ativa e saudável.

2. Aumento da coordenação
Os movimentos aprendidos para realizar os golpes exigem coordenação motora, agilidade e aprimoramento de aptidão. O controle de estímulos e reflexos pode ser exercitado e aprimorado com todo o desenvolvimento físico. O boxe melhora a função cardiorrespiratória, e coordenar a respiração com movimentos é um dos desafios do esporte. A frequência das aulas favorece o equilíbrio, o controle corporal e a coordenação motora.

3. Emagrecimento progressivo
O boxe é uma atividade cardiorrespiratória que pode ajudar muitas pessoas a se sentirem mais seguras e felizes com a imagem que veem no espelho. A arte marcial pode garantir queima calórica e estímulo extra para o funcionamento metabólico, o que assegura um emagrecimento saudável e uma redução das medidas desejadas. Dependendo da intensidade dos golpes e do condicionamento físico, pode-se eliminar até 1.000 calorias durante uma aula de boxe.

4. Melhora na composição física
A perda de peso é um dos benefícios do boxe, e, com isso, pode-se obter uma melhor composição física, já que haverá a redução de percentual de gordura. Com o boxe, pode-se aumentar a massa muscular e reduzir a massa magra. Devemos destacar que o boxe não contribui para a hipertrofia, ele apenas apoia no fortalecimento muscular.

5. Redução do estresse
Para quem deseja se desligar completamente do estresse cotidiano, o boxe pode ser um ótimo aliado para garantir a dose de endorfina para melhorar o humor e reduzir crises de ansiedade. Durante as aulas, é possível se distrair e desprender-se de obrigações, superando todo o desgaste de uma rotina atribulada. Mesmo que, após as aulas, você retome seus compromissos, será possível se sentir revigorada e capaz de superar qualquer desafio.

6. Elevação da autoestima
Os benefícios do boxe podem contribuir para que os alunos se sintam mais seguros, pois favorecem a autoestima. Com melhor condicionamento e composição física, os praticantes podem otimizar suas posturas e mudar os comportamentos.


Fonte: Nadarte

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais