Cidadeverde.com

Coluna de 22/10/2018


O neurologista Elizeu Neto e a jornalista e advogada Záira Amorim em lindo ensaio newborn com a filha Heloísa

Passagem de comando
O comandante do 25 BC, Tenente Coronel Nixon Frota, fica no comando do Batalhão até o dia 10 de janeiro de 2019. Neste dia, ocorrerá a solenidade de passagem de comando, quando o Tenente Coronel Márcio Costa assumirá o posto. O novo comandante é carioca.
 

Lá e cá
E por falar no Tenente Coronel Nixon Frota, ele e a esposa, a artista plástica Luciana Severo ficarão na ponte aérea Brasília/Teresina, onde Luciana continuará com seu ateliê de artes para crianças. O casal pretende morar de vez na capital piauiense até o final do ano que vem.

FOTOS: ROBERTA ALINE

O Padre Luiz Eduardo Bastos foi agraciado com a Medalha do Mérito Renascença em solenidade que aconteceu no Theatro 4 de Setembro. Ele recebeu a comenda das mãos do governador Wellington Dias

O decorador Luis Figueirêdo também recebeu a Ordem do Mérito Renascença em solenidade que foi das mais disputadas
Guilherme Lopes foi um dos homenageados com a Medalha do Mérito Renascença. Ele é exemplo de esforço e dedicação, Guilherme Lopes se tornou, aos 26 anos, dois meses e 26 dias, o mais jovem doutor do Brasil. Ele teve sua tese de doutorado em biotecnologia aprovada na UFPI
 

Très chic
A nutricionista Priscila Karinne e o médico Aloísio Luz já estão em Miami, onde nascerão, em novembro, os gêmeos Álvaro e Pietro.
 


A empresária e designer de moda Ana Cristina Lima e o dentista Henrique Ferro estão em contagem regressiva para o nascimento do primogênito Pedro Henrique, que deve nascer ainda esta semana

Cegonha
O advogado Borges Júnior e a esposa Loiane Borges são só felicidades com o nascimento do caçula Borges Neto, que é lindo. Hoje, a família faz o ensaio newborn com o baby pelas lentes da fotógrafa Júlia Graziela.


O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Politicas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, praticando um de seus hobbies prediletos
 


Rafael Martins e Ubiratan Rocha participaram do Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que aconteceu em Brasília
 

É big!
A segunda é de parabéns pela nova idade de Elna Amaral, Socorro Sampaio, Léo Jordan, Léa Sousa, Lorena Duarte, Henrique Dantas e Maria Theresa Tajra. Parabéns!


Um casamento chamou a atenção dos convidados neste final de semana em Teresina. Trata-se do enlace da advogada Mariana Madeira com o engenheiro civil Victor Buenos Aires. O tema da noite foi Super Heróis. O noivo entrou na igreja ao som de Star Wars e a noiva ao som de Mulher Maravilha. A cerimônia foi marcada por surpresas, como luta coreografada inspirada em cenas do filme Star Wars. A base do buquê da noiva era um sabre de luz.



Clínica
Os otorrinolaringologistas Erick Barros, Welber Mororó, Carlos Anderson, Rodrigo Batista Maia, Cícero Alves e Diego Jefferson iniciam um novo projeto, visando trazer mais comodidade aos seus pacientes. A partir de agora, os médicos também atenderão em um dos shoppings da capital. Segurança e facilidade foram pontos primordiais do empreendimento.


Os personal trainer Fernando Henrique, Felinto Alves, Carlos Santiago, Paulo Ricardo e o enfermeiro Rafael Fialho passaram final de semana recente em Fortaleza
 


Vera Lobão, Alice Carvalho, Tálita Neiva e Teresa Rebelo estão em tour pelos santuários europeus na companhia do Padre Carlito. O grupo permanece no Velho Mundo até a quinta-feira.


Lindo registro do aniversário de 10 anos do Caio, que é filho da psicóloga Luciana Ponte e do analista Gustavo de Carvalho. A comemoração aconteceu ontem e reuniu familiares e amigos do aniversariante, como os pais e a irmã Sofia, dentre outros
 

Formas e Afetos
Será aberta hoje, a partir das 19h, no Espaço Cultural Agostinho Pinto, no Sesc Campos Sales, a exposição coletiva Formas e Afetos. A mostra é a XI Exposição Anual da União dos Artistas Plásticos do Piauí e terá Tupy Neto como artista convidado e coordenação geral de Reisinha Barbosa.
 



Susto - O cantor Anderson Rodrigues passou por cirurgia às pressas na madrugada de hoje, após ser internado com fortes dores na região abdominal. A princípio, as suspeitas eram de apendicite ou cálculo renal, mas um exame de imagem revelou que uma espinha de peixe perfurou seu intestino e já estaria chegando ao intestino delgado. O cantor usou as redes sociais na noite de ontem para comunicar aos fãs sobre o cancelamento do show que faria em casa noturna da zona leste da capital. A coluna torce pela imediata recuperação de Anderson, que está de casamento marcado para este sábado na capital. Em conversa com a coluna, o cantor disse que a cerimônia religiosa continua mantida, mas a festa será remarcada para uma data a ser divulgada. Melhoras, Anderson!
 

Arrecadação Tributária 
Será aberto hoje o Simpósio de Gestão Municipal - Arrecadação Tributária e Regularização Fundiária. O evento acontece hoje e amanhã, na Assembleia Legislativa do Piauí, e tem como escopo ampliar a visibilidade sobre a questão fundiária e os ganhos que os municípios terão ao se adequarem e aplicarem corretamente a Lei  Federal nº 13.465/17, antiga Medida Provisória 759.  As inscrições  para o Simpósio de Gestão Municipal - Arrecadação Tributária e Regularização Fundiária podem ser feitas pela internet por meio do link https://www.even3.com.br/simposiodegestaomunicipal. Mais informações: (86) 99905-7798 e (86) 99978-7292.


O professor piauiense Wilson Seraine foi convidado para integrar a Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC). A solenidade de posse acontecerá nesta sexta, a partir das 19h, na sede do Conselho Estadual de Cultura do Piauí. A indicação de Wilson Seraine foi realizada pelo presidente da ABLC, o poeta Gonçalo Ferreira da Silva
 

Pesar
A coluna se solidariza com a família da juíza de Direito Regina de Mello Freitas, que morreu na tarde de ontem. Ela é ex-mulher do presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima. Regina estava internada em hospital da capital para tratamento de um câncer. A juíza era mãe de Juliana e de Júlio César Filho.

Sétimo dia
Familiares e amigos de dona Raimunda Alves têm um encontro marcado na segunda-feira, às 18h, na Igreja São Francisco, no bairro Lourival Parente, na missa pelo sétimo dia da sua morte. Dona Raimunda era mãe do promoter e diretor de marketing da Houston, João Neto.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: