Cidadeverde.com

Deputado do MDB critica "interferência" de Ciro e Assis na eleição da Assembleia

Imprimir

O deputado do MDB, João Madison, criticou o que chama de tentativa de interferência externa na eleição da presidência da Assembleia. Ele afirma que o senador Ciro Nogueira (PP) e o deputado Assis Carvalho (PT) estariam articulando a criação de um bloco para lançar um candidato de oposição ao atual presidente Themístocles Filho.

João Madison afirma que eles deveriam se preocupar com o senado e com a Câmara Federal.

"É um direito de qualquer um colocar o nome. Sabemos disso. É um direito legítimo tanto do Progressistas quanto do PT. Queremos saber se é a opinião dele. Até porque somos da base aliada. E o apoiamos. É diferente da eleição passada quando não o apoiamos. Agora estivemos do lado dele. Queremos apenas que o governador fique neutro e nos deixe trabalhar, é assunto interno. Já sabemos que o senador Ciro Nogueira e o deputado Assis Carvalho estão trabalhando para isso. É  uma pena. Eles deveriam trabalhar pelo Senado e Câmara Federal, mas está interferindo aqui. É um direito que eles têm de pensar que podem interferir", afirmou.

Ele lembra aos deputados que o voto é secreto. Na eleição de 2015, Themístocles ganhou com o apoio do voto secreto. O governo chegou a acusar alguns deputados de traição. 

"Sempre buscamos o consenso. Vamos buscar dialogar. Os deputados nunca aceitam intervenção e poder de fora. Tanto que na última eleição o deputado Themístocles ganhou a eleição contra todos. Só os deputados estaduais. Os deputados não podemos esquecer que o voto é secreto". 

Sobre a eleição nacional, João Madison afirma que vai votar em Fernando Haddad.

"Vou seguir a orientação do governador. Estivemos com o Haddad no primeiro turno e não temos porque mudar de opinião. É nos momentos difíceis que temos que ficar ao lado do governador. O governador foi muito importante na nossa eleição. Nos ajudou dentro do possível, levando o nome de todo o governo e de todos os candidatos. Não tem porque mudar de opinião. Iremos sim caminhar com o candidato do governador", destacou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais