Cidadeverde.com

Redação do Vestibular da Uespi pode trazer temas polêmicos

Imprimir
Os alunos que fazem prova do Vestibular 2009 da Universidade Estadual do Piauí(Uespi) neste final de semana devem ficar atentos aos temas da atualidade para fazer uma boa redação. A dica dada pelo professor Alex Romero, do Colégio Anglo, é para que os candidatos estejam preparados quanto aos assuntos polêmicos, que ganham grande repercussão em nível nacional.
 

O professor Alex Romero e a orientadora Joana D'arc Oliveira

O professor aponta que o tema da diversidade racial pode ser uma das abordagens da Uespi. “O tema sobre os negros, especificamente, foi muito debatido este ano na sociedade. Tivemos a comemoração dos 120 anos da Lei Áurea e recentemente a comemoração pelo Dia da Consciência Negra. A violência também pode ser colocada”, destacou Alex Romero.

Em entrevista à TV Cidade Verde, os professores do colégio Anglo defenderam o aumento do tempo de realização de provas do vestibular da Uespi. Segundo os educadores, a instituição poderia rever o horário, que é hoje de quatro horas, e oferecer mais 30 minutos. A reivindicação seria benéfica para os alunos no primeiro dia do concurso, quando é aplicada a prova de redação.
 

“Em quatro horas de provas os alunos têm cerca de três minutos para resolver cada questão. O ideal seria que a prova terminasse às 13 horas e não às 12h30. Assim, os candidatos teriam mais tranqüilidade para fazer a redação”, argumentou o professor Isbael de Sousa.

Para aqueles alunos que desejam se preparar até o último minuto, o Colégio Anglo irá realizar uma grande revisão de véspera. A aula será aberta ao público, no valor de R$ 12. Os candidatos que irão prestar prova para área de Saúde devem acompanhar a revisão no auditório do Centro de Convenções e os que farão provas para área de Humanas terrão a aula no auditório Mestre Dezinho, na Central de Artesanato.

Dados sobre o Vestibular da Uespi

Número de inscritos: 41.859
Total de vagas disponibilizadas: 4.370
Postos de aplicações de provas: 33 em Teresina e 67 no interior do Estado
Curso mais concorrido: Medicina com 52 candidatos/vaga
Curso menos concorrido: Espanhol (modalidade à distância) com 0,24 candidatos/vaga
Data de realização das provas: 30/11 e 01/12


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: