Cidadeverde.com

Henrique Pires defende fortalecimento e renovação do MDB do Piauí

Imprimir


Foto: YalaSena/CidadeVerde.com

O deputado eleito pelo MDB, Henrique Pires, defende que esse seja o momento de fortalecimento do MDB do Piauí. Segundo ele, o partido passa por uma renovação no Piauí. Além da eleição dele na Assembleia Legislativa, o partido também elegeu Marco Aurélio para deputado federal. Ele é filho do deputado Themístocles Filho (MDB). 

Para ele, o momento político que vive o país favorece a oxigenação dos partidos. "Devemos  sim considerar como uma renovação no MDB, até porque estava precisando de um sangue novo do PMDB na Assembleia e o partido precisa de renovar não só em quantidade, mas em qualidade. Abrir espaço para mais pessoas qualificadas, não só jovens, mas também profissionais  liberais, empreendedores, empresários ", afirmou.

Henrique Pires defende que o MDB deve aproveitar o momento para realizar o fortalecimento da sigla. "Nós temos cursos que são voltados para todos, não só para filiados, temos, por exemplo, cursos de capacitação pata gestores, isso é de muita importância e precisa ser mais trabalhado. Eu vou colocar meu mandato a favor do partido neste sentido", acrescentou. 

O MDB do Piauí elegeu seis deputados estaduais e um deputado federal nestas eleições. O partido alcançou obteve 285. 524 votos, dos quais 265.564 foram votos nominais e 19.960 de legenda. Tendo sido um dos partidos com maior número de votos dentro da coligação que reelegeu o governador Wellington Dias (PT).

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais