Cidadeverde.com

‘Vem Brincar’: Projeto marca comemoração do Dia das Crianças em Oeiras

 Em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em conjunto com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Criança Feliz e AEPETI desenvolveu um cronograma especial com atividades que valorizam a infância, integrando ações de acesso à cultura, saúde e lazer para crianças da zona urbana e rural de Oeiras.

Realizado na última sexta-feira, 19, no clube do SESC de Oeiras, o projeto denominado “Vem Brincar”, contemplou 830 crianças da zona urbana e de diversas comunidades da zona rural, atendidas e acompanhadas pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da Semas – Pombinhos, Tapera Boa Nova, Queiróz, Cocos, Mucambo, Fomento, Canto Fazenda Frade, Bocaina, Tiúba, Tranqueira dos Abrão, Buriti do Canto e Exu.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que instalou uma barraca de Monitoramento Vacinal e Alimentação Saudável no local. “As atividades desenvolvidas tem o objetivo de garantir uma atenção integral à saúde das crianças, uma vez que a promoção de alimentação saudável e a prevenção de doenças, por meio da imunização, permitem um crescimento e desenvolvimento adequado”, comenta a enfermeira Raissa Tôrres.

O projeto contou também com a apresentação teatral do grupo Mímicos da Alegria, banho de piscina, lanches e almoço a todos, recreação e muita diversão.  “A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada desta forma. A realização deste projeto justifica-se pela importância em efetivar na prática através de ações sociais a proposta da garantia de direitos, proporcionando a criança um momento lúdico, feliz, acolhedor e de inclusão social”, pontua Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais