Cidadeverde.com

Aplicativo do Canal Educação dispõe de Simulado Comentado para Enem

Imprimir

A tecnologia tem facilitado a vida dos alunos que estão a poucos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com uma ferramenta de alto alcance em mãos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pensando no desempenho dos alunos das escolas públicas, decidiu inovar mais uma vez ao desenvolver o aplicativo Canal Educação que pode ser baixado em smartphones e tablets que têm o sistema operacional Android. O app dispõe de inúmeras ferramentas para ajudar os estudantes nessa reta final de revisão dos conteúdos ministrados em sala de aula ao longo do ano.   

Pelo aplicativo, os alunos podem assistir online vídeo aulas, responder questões, tirar dúvidas, enviar redação para que os professores possam corrigir. A grande novidade desta versão é que os alunos vão poder testar os conhecimentos em um simulado comentado simultaneamente pelos professores do Canal Educação ao responder cada questão. 
 
A ferramenta também pode ser utilizada por professores, como apoio às aulas de preparação para o Enem. 
 
PASSO A PASSO DE COMO ACESSAR O APP DO CANAL EDUCAÇÃO:
 
*Para instalar o aplicativo, basta acessar a Play Store (Google Play) no seu celular ou tablet e digitar Canal Educação (SEDUC-PI);
 
*Para acesso direto, segue o link: 
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.avacanaleducacao
 
*Ao baixar, faça um perfil com suas informações para que você possa avaliar seu desempenho; 
 
*No menu inicial, o aplicativo dispõe das seguintes opções: responder questões; responder simulados; assistir aulas; ver redações; ver meu perfil; ver ranking;
 
*Logo na página inicial tem o nome do estudante e a quantidade de acertos e erros das questões já respondidas;
 
*A mais recente atualização do aplicativo na opção "responder simulados" dispõe de Simulados Comentados. Isso significa que a cada questão respondida o usuário poderá ver um vídeo do professor do Canal Educação explicando o porquê da resposta.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais