Cidadeverde.com

Piauiense Mateus Rocha é campeão brasileiro Sub-20

Imprimir

Está pintando mais um piauiense para fazer carreira no futebol brasileiro, seguindo os passos de Leonardo, Renê, Jonas, Crislan, Eduardo e Rômulo, além de uma turma de jovens que está jogando nos mais diferentes pontos do país. Agora é o lateral direito Mateus Rocha, titular da Sociedade Esportiva Palmeiras. 

Foto - Fábio Menotti - Agencia Palmeiras

 

Nesta quinta-feira (25) o jovem lateral conquistou o título de campeão brasileiro Sub-20, perante 23 mil torcedores na Arena Palmeiras.  O time alviverde goleou o Vitória da Bahia por 5 x 2. E como havia vencido o primeiro jogo por 4 x 1, disputado em Salvador, o time paulista levantou a taça. 

Mateus Rocha teve boa atuação e realizou a jogada que resultou no quarto gol da sua equipe. Mateus foi ao ataque, venceu a marcação e levantou a bola na medida certa para Luan marcar de cabeça.

A meninada palmeirense e os 23 mil torcedores fizeram uma grande festa nas comemorações da conquista. Agora o Palmeiras vai disputar com o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil, o direito de representar o futebol brasileiro na Copa Libertadores da América Sub-20.

Mateus Rocha nasceu em Teresina em 27.12.1998. Começou na equipe do Fluminense, sob o comando de José Ronaib, no Estádio Belchior Barros. Do tricolor foi para o Sport Club Recife, onde atuou nas temporadas de 2014, 2015 e 2016. Apareceu com destaque na Copa São Paulo de 2015 e foi contratado pelo Palmeiras, onde assinou contrato por 3 anos.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais