Cidadeverde.com

Oposição pede que governo apresente informações sobre a situação financeira

Imprimir


Foto:Ascom/Alepi

O deputado Gustavo Neiva (PSB) afirma que o governo precisa apresentar explicações sobre a capacidade de pagamento do Estado. Segundo ele, a decisão da Justiça de bloquear R$ 48 milhões da conta do Estado para pagamento de precários atrasados desde o mês de junho reforça a tese da oposição de que a situação financeira do Estado seria mais grave do que o divulgado pela administração do governador Wellington Dias (PT). 

Gustavo afirma que em alguns situações o governo atua como se pensasse que o povo é “abestado”. “O Governo vai para a televisão e diz que não está pagando porque discorda do cálculo da conta dos precatórios, que ao invés de ser 1,5% da receita líquida, é 1,2%. Às vezes o Governo pensa que não temos um discernimento das coisas e que o povo é abestado”, disse.

O parlamentar  afirma que o Governo Federal pagou no dia 24 pelo Governo do Estado, R$ 126 milhões de operações de crédito, de prestações da dívida vencida, que a União é avalista. Segundo ele,  o Estado não pagou, o que  comprovaria as denúncias feitas pela  oposição desde o início do ano.

Ele também citou a falta de combustíveis nas viaturas da Polícia, os carros da TV Antares, da Educação e do IML.

“O Governo tentou passar a imagem de um bom gestor, de um homem que conduz as finanças do estado do Piauí, com um pulso forte, mas somente com a única e exclusiva intenção de enganar o povo do Piauí, até o dia 07 de outubro. Lograram êxito na eleição e agora não tenho dúvidas de que a verdade prevalecerá, e tudo aquilo o que nós da oposição colocamos, com bastante responsabilidade e documentado, deverá prevalecer”, destacou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais