Cidadeverde.com

Novo desembargador chora ao lembrar do filho na posse no TJ

Imprimir
O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, José James Gomes Pereira, foi empossado em solenidade na noite desta sexta-feira (28) na sede do TJ, em evento marcado pela emoção. Pai do estudante de Direito José James Segundo, morto durante um assalto no ano de 2006 em Teresina, ele chorou ao lembrar do filho e contagiou todos os presentes.
 
A solenidade simples lotou o auditório, tomado também por várias autoridades. Entre os presentes estavam o senador Mão Santa (PMDB/PI), o vice-governador Wilson Martins, e os deputados federais Átila Lira (PSB/PI), Paes Landim (PTB/PI), Júlio Césa (DEM/PI) e Osmar Júnior (PCdoB). O governador Wellington Dias e o prefeito Sílvio Mendes chegaram antes do fim da posse. Eles estavam no Palácio de Karnak, na incorporação do BEP ao Banco do Brasil.
 
Aos 56 anos, José James foi escolhido pelo critério de antiguidade pelo Pleno do TJ/PI, por unanimidade, durante sessão extraordinária. Ele ocupou a vaga aberta após a aposentadoria do desembargador Osíris Neves de Melo Filho, em setembro. Parnaibano, ele se formou na Universidade Federal do Piauí em 1978, e era juiz de Direito do Juizado Especial Cível e Criminal da Zona Sul de Teresina, além de presidente da Turma Recursal Criminal do Sistema de Juizados Especiais do Piauí.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: