Cidadeverde.com

Cielo é 1s mais lento do que recorde olímpico em volta às piscinas

Imprimir
O brasileiro César Cielo, campeão olímpico nos 50 m livre, em Pequim, conquistou mais uma vitória na prova em que é especialista. Ele nadou o Campeonato Paulista, competição que não disputava há quatro anos, por morar na cidade norte-americana de Auburn, onde treina e estuda.

Na piscina do clube Pinheiros, onde se prepara em sua estadia no Brasil, o paulista fez a marca de 22s48 para ficar com a primeira posição nos 50 m livre, na primeira prova que fez visando à nova temporada. Ele nadou a terceira e última série e, na soma dos tempos, cravou o melhor da manhã.

O tempo foi mais de um segundo mais lento que seu recorde olímpico, de 21s30 - a marca do brasileiro nos Jogos de Pequim é apenas dois centésimos mais lenta que o recorde mundial de Eamon Sullivan.

O pódio da prova teve na segunda colocação o paulista Nicholas Santos, 16º colocado nas Olimpíadas de Pequim, com o tempo de 22s66. Ele teve grande vantagem para o nadador que chegou na terceira posição, Fernando Souza, que completou a distância em 23s20.

O Campeonato Paulista serve como uma preparação para outras competições que Cielo participará no fim de ano, como o Open de Natação de Florianópolis. A disputa catarinense acontece entre os dias 10 e 15 de dezembro. Neste sábado, ele volta para a água, nadando os 100 m livre e o revezamento 4 x 100 m livre, e também está balizado para os 50 m borboleta, no domingo.

Em janeiro, César Cielo volta para os Estados Unidos, treinando na Universidade de Auburn, junto ao técnico australiano Brett Hawke. A preparação será principalmente para o Mundial de Roma, em julho, a competição mais importante da temporada.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: