Cidadeverde.com

Governador vai vetar mudança de nome do Rei Pelé

Imprimir
O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou nesta sexta-feira durante a inauguração de uma fábrica no Distrito Industrial Luiz Cavalcante, que irá vetar o projeto de lei que propõe a mudança do nome do Estádio Rei Pelé, para Rainha Marta. O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Temóteo Correia (DEM) e foi aprovado esta semana pela Assembléia Legislativa de Alagoas, por 15 votos a seis.



Vilela disse que entendia a homenagem proposta pelo parlamentar, até porque a jogadora alagoana Marta merece todas as homenagens que lhe forem rendidas, mas "não ao preço de uma descortesia e uma deselegância contra o maior atleta brasileiro de todos os tempos".

O governador disse ainda que o Estado de Alagoas irá encontrar outras formas de homenagear Marta que foi eleita, nos últimos dois anos, pela Fifa, a melhor jogadora do mundo. Marta nasceu na cidade de Dois Riachos, a 193 quilômetros de Maceió, e se consagrou jogando no Umea, da Suécia.

O projeto de lei que prevê a mudança do nome do principal palco do futebol alagoano foi votado na sessão da última terça-feira e desde então obteve grande repercussão, inclusive na mídia nacional. Para sustentar o projeto de lei, Correia disse que o Rei do Futebol, como Pelé é conhecido, não merecia a homenagem pois jamais deu valor a ela.

A decisão do governador Teotonio Vilela Filho deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira. O estádio Rei Pelé foi construído no final da década de 60, durante o governo de Lamenha Filho, e foi inaugurado, em 25 de outubro de 70, com a presença de Pelé, que é mineiro de Três Corações, mas à época jogava pelo Santos.

O estádio Rei Pelé recebeu o nome do maior atleta brasileiro de todos os tempos, mas é mais conhecido como "Trapichão", por está localizado no bairro do Trapiche da Barra, na zona sul de Maceió.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: