Cidadeverde.com

Com reservas, Grêmio enfrenta o desespero do Sport pelo Brasileirão

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a cabeça na disputa da Taça Libertadores da América, o Grêmio enfrenta o Sport neste sábado, às 16h30, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Como tem de preservar seus principais atletas para o duelo contra o River Plate, na terça-feira (30), o time gaúcho entrará em campo apenas com reservas.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio já esteve perto da briga pelo título brasileiro. Mas o jejum de três rodadas sem triunfar -dois empates e uma derrota- o afastou da disputa. A equipe de Renato Gaúcho chegou à 31ª rodada na quinta colocação, com 52 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras.

A novidade no time é a volta do lateral direita Léo Moura, recuperado de lesão muscular. Na zaga, Kannemann atuará ao lado de Paulo Miranda, pois o argentino está suspenso da partida de volta contra o River.

Do outro lado, o Sport ocupa a zona de rebaixamento, mas ainda tem esperança de se salvar, pois somou seis pontos nas últimas três rodadas, com importantes triunfos sobre Inter e Vasco em casa.

O grande problema dos pernambucanos é quando atua fora de casa. Foram apenas duas vitórias em 15 partidas. O Sport perdeu as últimas dez partidas que fez como visitante e levou nove gols nos últimos dois jogos.

Na tabela de classificação, o Sport entra na rodada ocupando a penúltima colocação, com 30 pontos. Mesmo com uma vitória, não existe a possibilidade de deixar a zona de descenso neste fim de semana.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais