Cidadeverde.com

Bom Jesus realiza a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A prefeitura de Bom Jesus, através da secretaria municipal de Assistência Social realizou, na manhã desta sexta-feira (26), no auditório da Câmara de Vereadores, a IX Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo do evento foi discutir vários assuntos sobre a Política e o Plano Municipal dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes, o fortalecimento do Conselho e a reaproximação do mesmo da sociedade civil, entre outros.

A Conferência abordou o tema: “Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e organizou grupos para discutir os assuntos que foram divididos em cinco eixos: I - Garantia dos Direitos e Políticas Públicas e Inclusão Social; II - Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; III - Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; IV - Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; V - Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

Durante a abertura do evento, a secretária de Assistência Social, Cláudia Elvas, falou da importância da (CMDCA) para os jovens do município e que o serviço social procura desenvolver atividades que colaborem com o processo educativo e de desenvolvimento das crianças e adolescentes. “O município tem o dever de se preocupar e ofertar esporte, educação, lazer, cultura, etc., e nós garantimos e nos propomos a acompanhar e formar cidadãos”, afirmou a secretária.

O prefeito Marcos Elvas, presente no evento, frisou que é de suma importância a conferência para tratar das leis, garantir direitos, esclarecer políticas públicas, comunicação social e controle social. “É fundamental a sociedade civil estar presente nesta conferência e lamento a ausência de alguns órgãos públicos para tratar deste assunto que é de extrema importância”, disse.

O gestor parabenizou as instituições presentes e destacou o trabalho realizado pelo Pastor Ronald à frente da Comunidade Terapêutica Restiti, que está enfrentando um grave problema que é a droga e que tem feito um grande trabalho de ressocialização.

Estavam presentes os alunos das escolas São José, EMTI - Escola Municipal de Tempo Integral e Escola Maria Aristeia.

A conferência foi finalizada com a eleição de delegados para a décima conferência, que será realizada em 2019. Lúcia Teixeira Santana foi eleita presidente do (CMDCA), Cícero Silvestre, Cássia Regina, Conselheira tutelar e o Adolescente Kaleb da Escola Maria Aristeia.

“A IX Conferência foi de grande proveito para o município de Bom Jesus, pois tivemos uma discussão bastante enriquecedora com a construção e a participação dos adolescentes que poderão observar o que temos e o que queremos para as nossas crianças e adolescentes na implantação e implementação das políticas públicas de Nossa Bom Jesus”, comentou Lúcia.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais