Cidadeverde.com
Geral

UESPI: Professores nomeados em concurso já estão em sala de aula

Imprimir

Os 167 professores aprovados no concurso para professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) tomaram posse dos cargos, preencheram os dados de cadastros e entregaram os documentos de contratação no decorrer de outubro. Parte dos nomeados já estão em sala de aula. A previsão é de que todos estejam em efetivo exercício, impreterivelmente, em novembro deste ano.

Para a Administração Superior, esses professores contribuirão para garantir a boa funcionalidade dos cursos da instituição. “Essa ação é importante para a universidade, visto que esses professores ajudarão no processo de engrandecimento da nossa instituição com o seu trabalho”, pontua o reitor Nouga Cardoso.

“Com a posse desses 167 professores, a Uespi passa a ter mais de mil docentes efetivos”, comenta Geraldo Eduardo, pró-reitor de Administração. “Essa é uma luta antiga da instituição e certamente vai somar com o nosso desenvolvimento educacional”, acrescenta Geraldo.

Francisco Romário, novo professor do curso de Letras/Inglês, afirma que as expectativas em cooperar com a instituição são as melhores. “Espero acrescentar positivamente à comunidade da Uespi, com todo empenho e muita vontade de mostrar meu trabalho”, ressalta o professor que atuará, em breve, no Campus Professor Antonio Geovane Alves de Sousa, em Piripiri.

Concurso para professor efetivo

O certame para professor efetivo foi finalizado em julho deste ano. Professores aprovados foram convocados para diversas áreas do quadro docente da instituição, nos 12 campi, para as classes professor auxiliar (Especialista), professor assistente (Mestre) e professor adjunto (Doutor), com regimes de trabalho tempo parcial (20 horas) ou tempo integral (40 horas).

                          

Tags: uespi
Imprimir