Cidadeverde.com

América-RN bate reservas corintianos e escapa da Série C

Imprimir
O América-RN não se intimidou com a presença do campeão da Série B do outro lado do campo e, com uma vitória por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Machadão, em Natal, escapou da Série C do Campeonato Brasileiro. Os veterano Souza e Aloísio marcaram para os americanos.

Com o resultado, o time potiguar chegou aos 46 pontos, o suficiente para não terminar entre os quatro últimos colocados. Assim, o clube se prepara para mais uma temporada na Série B nacional.

Já o Corinthians facilitou o trabalho adversário ao escalar um time formado só por reservas na despedida do clube na Série B. Com isso, o campeão encerra a sua participação com 85 pontos conquistados em 25 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas.

Com a obrigação de vitória para escapar da Série C, o América-RN partiu para o ataque e abriu o placar logo aos 5min. Souza levantou a bola para a área e o corintiano William Alves desviou contra a própria meta. O gol foi anotado para o meia americano.

O Corinthians respondeu em duas oportunidades. Aos 11mihn, Diogo arriscou de longe e o goleiro do América-RN fez a defesa. Aos 15min, Bebeto chutou em cima de Fabiano, mesmo cara a cara com o goleiro.

A pressão corintiana continuou até o final do primeiro tempo. Mesmo com mais posse de bola, o time paulista não conseguiu empatar e foi para os vestiários em desvantagem.

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo e o jogo ficou equilibrado. Porém, os reservas corintianos ofereciam pouco perigo ao gol de Fabiano. O América-RN ainda teve um gol anulado aos 30min, mas fez o segundo aos 47min, com Aloísio.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: