Cidadeverde.com

Com críticas, Câmara de Teresina discute PPP da Iluminação Pública

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com 

A Câmara de Teresina inicia a discussão sobre o projeto de Lei proposto pela Prefeitura de Teresina que visa à realização de uma Parceria Público-Privada (PPP) para o setor da iluminação pública do município. A proposta tem recebido críticas da oposição. 

O vereador Dudu (PT) solicitou mais esclarecimentos acerca do Projeto. Segundo o vereador, o atual projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias não contempla pontos importantes para que o mesmo seja colocado em pauta. 

“Não sou contra esse tipo de parceria, pois sei que em alguns seguimentos é necessário atrair recursos. Em 2014, por exemplo, a empresa responsável fez uma renovação total da iluminação pública, por isso precisamos ficar atentos às prioridades do nosso município.  Sem falar que o projeto em si traz a ideia de uma reforma no código tributário, onde teremos mais uma contribuição a ser paga pela população”, disse o parlamentar
 
A líder da prefeitura na Câmara, Graça Amorim (PMB), afirma que a PPP da Iluminação Pública trará benefícios para a cidade. “Não se pode fazer críticas apenas por ser da oposição. A Câmara fará a discussão do projeto. O projeto é muito importante para a cidade”, defendeu. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais