Cidadeverde.com

Obras vão desafogar o trânsito na zona Sudeste, diz Superintendente da SDU

Imprimir

O superintendente Evandro Hidd, titular da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona Sudeste de Teresina, destacou nesta sexta-feira (02) algumas obras que a Prefeitura está executando para desafogar o trânsito na zona Sudeste e em outras regiões. De acordo com Evandro Hidd, a maior preocupação da Prefeitura, com a execução de todos os projetos, é aumentar a qualidade de vida da população mais necessitada, sobretudo em relação ao tráfego no transporte público.

“O maior interesse do prefeito e da SDU Sudeste é a gente ter aquele cidadão mais necessitado, que utiliza-se do transporte coletivo, principalmente, sendo mais bem atendido e tendo um percurso menor dentro do veículo sendo mais rapidamente atendido”, ressaltou o superintendente em entrevista hoje ao Jornal do Piauí.

De acordo com Evandro Hidd, as obras da capital são pensadas em conjunto e há reuniões semanais do prefeito Firmino Filho com os superintendentes de todas as zonas e com o pessoal da equipe de asfalto para alinharem as ações. “A gente tem esse cuidado e esse zelo de estar sempre em conssonância com as ideias, conseguindo ir para o mesmo ponto e levando benefício para a população”. 

Evandro Hidd falou de alguns projetos em andamento como a Estrada de Todos os Santos, a recém inaugurada Avenida Padre Humberto Pietro Grande. “Ainda em maio deste ano, inauguramos a avenida padre Humberto Pietro Grande, que desafogou muito o transito da área que liga a zona Sul à Sudeste, zona Leste e Norte, porque ela começa na Ponte Anselmo Dias entra na Cajuína, entra na Raul Lopes e chega até a Primavera”, destacou.

Outra obra na Avenida São Francisco, de acordo com Evandro Hidd, está orçada em aproximadamente de R$ 5 milhões. “Na realidade o prolongamento dela, é de R$ 4,5 milhão, com  cerca de 3 km de extensão. É a famosa da avenida da Cavalaria, que inicia no balão próximo a ponte do bairro Tancredo Neves e continua no bairro Redonda seguindo o percurso no sentido da Curva São Paulo”. 

Também conforme o superintendente, está sendo feita a obra da Avenida Marginal Sul, que vai desafogar o trânsito da cidade. “A primeira etapa está sendo finalizada, próximo a ponte Wall Ferraz”. 

Além disso, lembrou que será feita a obra da galeria no final da Avenida Pedro Teixeira, chegando na Avenida Camilo Filho, para a qual também existe um projeto de alargamento e duplicação, na zona Sudeste. Outro projeto que já vai ser executado, de acordo com Evandro Hidd, é a questão da duplicação e alargamento da Avenida do Expedicionários. 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais