Cidadeverde.com

Tour Nacional de Combate ao Câncer de Pele acontece neste sábado (3) em Teresina

Imprimir

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) está realizando em todo o país o Tour Nacional de Combate ao Câncer de Pele, que inclui a disponibilização de dermatologistas certificados para realização de consultas gratuitas junto à população, com o intuito de identificar sinais e possíveis casos de câncer de pele entre os pacientes.

Em Teresina, a ação acontece nesta sábado (3 de novembro), das 9h às 15h, debaixo da ponte estaiada. No Piauí, cerca de quinze dermatologistas estarão envolvidos na ação. O coordenador estadual da campanha, o dermatologista Thales Bastos, explica que a ação antecede a realização da campanha no mês de dezembro, considerado como o Dezembro Laranja, destinado para a conscientização da população em relação aos males da exposição excessiva ao sol. 

“É preciso disseminar a cultura da prevenção e do cuidado com a pele. Convido a todos para que possam ir até o caminhão que estará localizado debaixo da ponte estaiada, onde estarão sendo feitas consultas e exames para o diagnóstico do câncer de pele. Essa ação é importante uma vez que além de examinar os pacientes, caso seja constatado algum caso ou suspeita de câncer de pele, o paciente será encaminhado para o hospital de referência para confirmação e tratamento”, afirma Thales Bastos. 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais