Cidadeverde.com

Enem: estudante leva documento errado e apela para ajuda de mototáxi

Imprimir

Foto: Catarina Malheiros

Alunos de várias idades prestam o Enem no campus da Uespi no bairro Pirajá. Pela terceira vez tentando ingressar no ensino superior, João Pedro Cipriano, de 19 anos, teve muita sorte por ter chegado cedo ao local da prova. Ele conta que arrumou ontem à noite todo o material necessário, incluindo a caneta e o documento de identifcicação, mas quando acordou pela manhã, percebeu que a caneta não era transparente como o MEC exige.

"Saí de casa, passei em 3 locais e não encontrei uma caneta. Acabei comprando uma aqui perto da Uespi e cheguei o local às 11h.", disse.

Mas os imprevistos não pararam por aí. Quando o rapaz já estava no local de prova percebeu que trocou o documento de identificação pelo título de eleitor. "Quando  peguei o documento percebi que peguei o titulo de eleitor no lugar do RG. Liguei para a minha mãe rapidamente e ela ficou bastante chateada. Mas mandou a identidade pelo mototáxi e deu tudo certo. Se eu não tivesse chegado tão cedo teria tido um problema sério.", desabafou. 

O jovem tenta  vaga em Psicologia ou Biologia. 

A enfermeira Rosângela foi uma das primeiras a entrar no campus da Uespi. Aos 50 anos de idade, ela diz que essa é a hora de voltar a estudar.

"Agora os meninos (filhos) já estão grandes e eu acho que é uma boa oportunidade. Eu trabalho com enfermagem e quero fazer pedagogia", disse.

Também já tenta pela 3ª vez o Enem, a estudante Libânia Lima, de 28 anos. Ela trabalha como assistente de eventos e pretende cursar administração. Ao se aproximar do portão ela elogiou a organização deste ano, que aproximou os locais de provas das residências dos estudantes.

"Eu moro cerca de dez minutos daqui. Este ano é a primeira vez que faço prova na Uespi. É uma facilidade muito grande. No ano passado eu tive que ir para a zona Leste e é até dificil achar o local de prova", afirmou.

A estudante está confiante na redação e aposta no tema "Fake News". "Estive me preparando para isso", declarou.

Flash de Jordana Cury
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Enem