Cidadeverde.com

José de Freitas consegue título inédito na Copa Piauiense 2008

Imprimir
A Seleção de José de Freitas venceu a equipe de Uruçuí, pelo placar de 4 a 1, e conquistou ontem(29), o inédito título de campeã da Copa Piauiense de Futebol Amador 2008, competição realizada pela Fundação dos Esportes (Fundespi). A festa da decisão, realizada no estádio municipal Lindolfo Monteiro, ficará marcada na história do futebol piauiense.
 

Um público de mais de 3 mil pessoas presenciou um belo espetáculo dentro e fora dos gramados. Numa partida equilibrada, Chandão abriu o placar, aos 25 minutos de jogo, para o time de José de Freitas. Na etapa complementar, a equipe freitense entrou em campo disposta a confirmar a condição de vencedora. Aos 22 minutos, Gil ampliou para 2 a 0.

A equipe de Uruçuí, de olho no bicampeonato, se reencontrou em campo. A estrela do goleador Wanderson Boquinha brilhou e o atacante fez o gol que parecia a reabilitação do representante do Sul do Estado.
 
Mas quatro minutos depois, o goleador Gil fez o terceiro para José de Freitas, gol que o fez dividir a artilharia com o atacante Wanderson Boquinha, de Uruçui, ambos com 13 gols marcados. Aos 42 minutos, José de Freitas fechou o placar de 4 a 1 com gol do meio-de-campo Diego, que um dos principais destaques da equipe freitense.
 
Premiação
 
A festa de premiação corou todo o desempenho que as duas equipes tiveram dentro de campo. O Governador do Estado, Wellington Dias e o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, acompanhados de outras autoridades políticas, premiaram os jogadores e alguns convidados.
 

 
Vicente Sobrinho avaliou como positiva a realização da Copa Piauiense em 2008. “Estou muito feliz, fizemos uma excelente competição, durante vários meses, envolvendo todas as regiões do Estado do Piauí e fizemos o encerramento em Teresina com uma grande festa que marcará o futebol amador piauiense”, disse Vicente.
 
O coordenador da Copa, Glestow Andrade, também ressaltou a satisfação de ver o sucesso do evento. “Estamos satisfeito pelo êxito que tivemos com a Copa Piauiense. É mais uma edição que a gente realiza e nada mais justo que fazer o encerramento com uma grande festa onde o Lindolfo Monteiro estava repleto de torcedores”.
 
Após a premiação, a Fundespi ofereceu um jantar aos jogadores e dirigentes das seleções e José de Freitas e a imprensa esportiva. A confraternização aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Teresina.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: