Cidadeverde.com

Castelo realiza VI Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

Imprimir

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a ação teve início com a abertura solene e Conferência Magna, encerrando com a discussão dos eixos temáticos, debate, plenária e eleição de delegados, na UAB.

A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da secretaria municipal de Assistência Social.

Foram debatidos cinco eixos temáticos, entre eles: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Orçamento e Financiamento das Políticas, Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes, e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos.

O objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantias de Direitos de Crianças e Adolescentes e a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo assim as estratégias e ações de enfrentamento às violências, considerando a diversidade.

A abertura do evento contou com a presença da promotora de justiça aposentada, Leida Diniz, que é militante dos direitos humanos das causas da Criança e do Adolescente.

Fonte: Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais