Cidadeverde.com

Aids: casos entre mulheres dobrou na capital em 10 anos

Imprimir
O número de casos de Aids entre mulheres de Teresina dobrou nos últimos dez anos. Segundo dados da Fundação Municipal de Saúde(FMS), em 1996 foram contabilizados 36 casos entre homens e 14 em mulheres. Em 2008, os números subiram para 54 e 29, respectivamente. O aumento foi de 50% no sexo masculino e de 107% no sexo feminino.
 

Mulheres são mais atingidas pela doença em Teresina

Na data em que se comemora o dia mundial de combate à Aids,1º de dezembro, a FMS irá realizar uma caminhada no centro da capital, com o objetivo de promover a adoção de práticas sexuais seguras, com por exemplo, com o uso da camisinha. Cerca de 1 mil pessoas estarão reunidas no evento, que terá a participação de vários segmentos da sociedade.

A caminhada tem início às 17 horas, com partida da praça Pedro II, no Centro de Teresina. Os participantes irão utilizar velas coloridas para representar cada segmento participante.

Além da caminhada, a FMS irá promover atividades educativas e exposições em praças e mercados de Teresina. Serão distribuídos folhetos informativos e preservativos para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis.

Com informações da FMS

 
 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: