Cidadeverde.com

Mutirão no TJ: 1.500 audiências serão realizadas nesta semana

Imprimir

Com adesão maciça de capital e interior, o TJ-PI começa sua participação na Semana Nacional da Conciliação nesta segunda, 1º de dezembro, com a projeção de ultrapassar em 30% a totalização de 2007.

Serão, só na capital, 12 Juizados Especiais Cíveis e Criminais, além da equipe da Justiça Itinerante, que funcionará no edifício-sede no decorrer da semana. No interior mais de 30 comarcas trabalharão em ritmo de mutirão para que cerca de 1.500 audiências sejam realizadas no decorrer de cinco dias. Os trabalhos serão concentrados nas comarcas de Picos, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Floriano, Corrente e Oeiras.
 

Edvaldo Moura, coordenador do movimento

A coordenação geral do movimento é do Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, com o apoio dos desembargadores José Ribamar Oliveira, Valério Neto Chaves Pinto e Sebastião Ribeiro Martins. Também auxiliam os trabalhos os Juízes de Direito Pedro de Alcântara Macêdo, José Vidal de Freitas Filho, João Gabriel Furtado Baptista, Fernando Lopes e Silva Neto, Oton Mário José Lustosa Torres, José Francisco do Nascimento e Manoel de Sousa Dourado.

A Semana Nacional da Conciliação é um esforço comum do Conselho Nacional de Justiça - CNJ e dos tribunais regionais e seus respectivos juizados no sentido de resolver ações cíveis e criminais de pequeno porte através de conciliação, impedindo que as mesmas transformem-se em processos que onerem quantitativamente a justiça comum.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: