Cidadeverde.com

Quase 150 candidatos não prestaram contas à Justiça Eleitoral no Piauí

Imprimir

Foto: TSE

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)  divulgou nesta quarta-feira (7) que 147 candidatos, dos 389 que disputaram as eleições 2018, não prestaram contas dos gastos de campanha. O prazo terminou ontem. Cumpriram a determinação da Justiça Eleitoral 242 candidatos.

Estão inclusos entre os inadimplentes, candidatos que foram substituídos ou tiveram seus registros de candidaturas indeferidos. Segundo o TRE, todos eles serão notificados no prazo máximo de 5 dias.

"Os candidatos e partidos políticos terão 72 horas para prestar as informações. Caso este prazo também termine e a prestação não tenha sido entregue, as contas devem ser julgadas como não prestadas", explica o TRE.

Ainda de acordo com o Tribunal, o candidato que não apresentou a prestação de contas no prazo legal poderá apresentar a documentação antes mesmo de ser regularmente notificado, a fim de agilizar a regularização de sua quitação eleitoral. 

"A prestação de contas é um dever de todos os candidatos e diretórios partidários que garante a transparência no processo eleitoral. Em caso de não regularização, as chapas serão julgadas e penalizadas pela Justiça Eleitoral", diz a Justiça Eleitoral.

Os candidatos que disputaram o segundo turno podem entregar a documentação até o dia 17 de novembro.

Hérlon Moraes (Com informações do TRE)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais