Cidadeverde.com

Mão Santa garante que PMDB terá candidato ao Senado

Imprimir
Depois de uma reunião com toda a cúpula do PMDB, cerca de 20 senadores do partido concordaram com a decisão do senador Mão Santa (PMDB) de lançar um nome à presidência do Senado Federal. O senador piauiense já havia lançado o nome de Pedro Simon, no entanto, José Sarney aparece forte na disputa. Mão Santa informou que ainda não há uma decisão final por causa da interferência do Governo, que tenta barganhar a cadeira do presidente da Casa oferecendo alguns cargos.
 
Foto: Agência Senado

Mão Santa condenou a estratégia do governo de querer assumir, ao mesmo tempo, o comando da Câmara e do Senado Federal. Ele defendeu a tradição na eleição do Senado, que sempre escolhe o candidato da maior bancada, hoje pertencente ao PMDB.

O senador identificou que não há unanimidade no partido, mas há a maioria defende uma candidatura. Caso não seja do PMDB, Mão Santa disse que deveria ser respeitada a segunda bancada, que é do Democratas.

“Se formos brigar por cargos em uma eleição aqui, por comissão, que já é uma eleição, por indicação, vamos nos esfrangalhar. É isto que o Executivo quer, é isto que ele está mandando: boicotar essa tradição e essa história. Defendi essa, porque o PMDB é majoritário. Estão a serviço do mal, estão a serviço de desmoralizar isso aqui. É isso que o Executivo quer”, condenou o parlamentar.

Para exemplificar o respeito dos parlamentares ao candidato da maior bancada, Mão Santa lembrou do voto único que o ex-senador José Alencar obteve na disputa pela presidência da Casa. “Então, eu prego a união, o entendimento e a harmonia para estarmos forte, porque nós somos o povo. E eu quero dizer que o PMDB vai ter candidato aqui. Nós somos vinte. Mas quero dizer que a maioria esmagadora disse que queria candidatura própria. Aí, eu fui sondar”, esclareceu.

Mão Santa anunciou que no próximo dia três de dezembro, o Líder do Partido, marcou a reunião do PMDB para indicar o candidato.  

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: