Cidadeverde.com

Coluna de 10/11/2018

FOTOS: CAROLINE OLIVEIRA

Os 20 anos do Notícia da Manhã foram comemorados com edição especial do programa, ontem. A apresentadora Nadja Rodrigues, que comanda a revista eletrônica desde sua estréia, relembrou a trajetória do programa e também recebeu a equipe que fazem o sucesso do Notícia da Manhã. Acima, este colunista com Elivaldo Barbosa, Nadja Rodrigues e Dídimo de Castro, todos da equipe. Agradecimento especial à Dona Odelita Nunes, pelo lindo bolo feito especialmente para a data

 

Sucesso!
O deputado estadual e advogado Luciano Nunes foi aprovado para Doutorado em Ciências Criminais pela Escola de Direito da PUC do Rio Grande do Sul.
 


Fotos: Reprodução/instagram/@laisribeiro


A angel Laís Ribeiro divulgou em suas redes sociais alguns dos trajes que ela desfilou no Victoria's Secret Fashion Show, o desfile anual mais aguardado do mundo fashion, onde são reveladas as novidades da marca de lingerie mais famosa do mundo. A piauiense estava um luxo só na passarela

É big!
Nayara Felizardo, Célio Luz Barbosa, Eduardo Leite, Carol Loiola, Alessander Mendes, Tati Duarte, Dailton Meireles, Celina Tourinho e Tarciana Chuvas aniversariam hoje. Amanhã, quem comemora nova idade é Claudete Carvalho, Ravenna Sampaio, Wilson Correia, Pedro Emílio, Kelson Bastos e Bruno Marinho. Parabéns!


Toda felicidade do mundo para o casal de professores pesquisadores Sâmya Freitas e Armênio André, que se casam hoje, na Igreja do São Cristóvão. Após a cerimônia religiosa, os noivos receberão cumprimentos no Espaço Fátima Camarço

Sétimo Dia
Familiares e amigos de Raimunda Magalhães de Almeida, a Gracinha, se encontram na Celebração da Esperança pelo sétimo dia de sua morte, que acontecerá nesta segunda-feira, às 19h30, na Igreja Laura Vicuña. Gracinha era irmã da socialite Maria Hilda Monteiro.

A servidora pública Cléia Borges completa mais um ano de vida. A data é de dupla comemoração já que ela e o esposo, o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, completam 27 anos de casados hoje


Mulher Encantadora

Em seu primeiro livro, intitulado “Mulher Encantadora: Ensinamentos bíblicos para transformar sua vida”, a jornalista Letícia Pereira fala sobre a busca pelo autoconhecimento por meio dos ensinamentos deixados por Deus na Bíblia.  Segundo a autora, o livro nasceu de uma necessidade de amadurecimento espiritual e a busca diária da palavra de Deus. O livro tem prefácio do Padre Nilton Pereira e o lançamento acontece no dia 06 de dezembro, na livra Entrelivros, a partir das 19h. 
 



A cantora Walkiria Estarley, vocalista da banda Farra da Gordinha, usou o instagram para comemorar sua nova fase, após 1 ano e oito meses da cirurgia bariátrica que fez, em fevereiro do ano passado. A cantora já está 94 kg mais magra que antes da cirurgia
 


DVD

O piauiense Whindersson Nunes, o maior nome do YouTube no Brasil, grava DVD do show “ADULTO” em Fortaleza no dia 15 de dezembro, em um palco 360º no Centro de Formação Olímpica (CFO). A gravação do DVD estará disponível também no catalogo da Netflix. Uma parte do dinheiro arrecadado será destinada para a instituição Lar de Maria no Piauí, projeto que ampara crianças com câncer.

Diferente de tudo que já fez, o show “Adulto” será em um palco 360 graus, que vai permitir uma maior aproximação com o público. O humorista aborda temas como casamento e sua carreira em geral. Este será o 3º DVD do nordestino.


O Padre Luiz Eduardo e a empresária Marta Vasconcelos. O Padre está nos preparativos para mais uma viagem pelos santuários europeus, com grupo de piauienses.  No sábado que vem, ele celebrará casamento de piauiense em João Pessoa. Já no ano que vem, Luiz Eduardo tem dois casamentos para celebrar na Europa
 


APL

Com três cadeiras em aberto, a Academia Piauiense de Letras elegerá os novos imortais no dia 1º de dezembro, em eleição direta. Ao todo, 13 escritores fizeram a inscrição para concorrer no pleito. "Nos últimos meses, a Academia sofreu com as perdas do desembargador Paulo Freitas, do nosso querido Herculano Moraes e do estimado professor Raimundo Santana. Então, resolvemos unificar as eleições, promovendo todas em uma mesma data", explica o presidente da instituição Nelson Nery Costa.
 

APL II
Os eleitos ocuparão as cadeiras 18, 24 e 32 que pertenciam a Paulo de Tarso Mello e Freitas, Herculano Moraes da Silva Filho e Raimundo Nonato Monteiro de Santana. Cada um dos candidatos, no ato da inscrição, teve a oportunidade de escolher para qual cadeira concorrerá. Entre os pré-requisitos para a participação, segundo o regimento da APL, estão: ser piauiense ou morar no Estado há mais de 10 anos e ter ao menos um livro publicado.


Cleide Neres, Elilia Cavalcante e Adriana Ribeiro no chá beneficente do Lótus Clube
 

Semana do Empreendedorismo
Sandra Turchi e Sílvio Meira foram algumas das atrações do Fórum Empresa Digital, atividade que fez parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. O foco do fórum, que foi idealizado com base nas mudanças que estão redefinindo o dia a dia das pessoas e das organizações na era digital, era disseminar informações para as empresas e empreendedores que desejam se modernizar, buscar inteligência de mercado e realizar uma verdadeira transformação digital em seus negócios.
 

Trabalho
O Rotary Club de Teresina Piçarra, presidido pelo advogado Alexandre Magalhães, realiza hoje, desde 7h e até às 11h, atendimentos oftalmológicos na Associação Fraternidade O Amor é a Resposta, localizada na Vila Ferroviária, Zona Sul de Teresina (PI). A expectativa é o atendimento de, no mínimo, 50 pessoas, que passarão por consultas, exames e, se for o caso, encaminhamento à cirurgias.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: