Cidadeverde.com

Partidos aliados negociam espaços na nova gestão de Wellington Dias

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) inicia no dia 01 de janeiro uma nova gestão. Muitos dos partidos que estão ao lado do petista desde 2014, irão ocupar novamente espaços no novo governo. Apesar  de muitos dos aliados pregarem a necessidade de redução do tamanho da máquina pública, os partidos aguardam  uma definição do governador sobre a ocupação de espaços.

No caso do PTB, o partido teve a bancada na Assembleia Legislativa reduzida de cinco para dois deputados e temem perder espaços. “Esperamos que o governador apresente um critério para a definição de espaços. Os partidos menores não podem ser prejudicados. E os cargos não podem ficar concentrados com apenas um partido”, diz o deputado Nerinho.

No caso do MDB, o deputado Themístocles Filho afirma que o governador não pode ser pressionado. Segundo ele, quem irá decidir o tamanho do partido no novo governo será Wellington Dias.

“Vamos aguardar. É assim em qualquer governo. Quem convida, quem chama, é o Poder Executivo. Vemos isso a nível nacional. Tem gente que nem pensava que seria convidado para ser ministro e agora é ministro do Jair Bolsonaro. No Estado do Piauí é o governador Wellington Dias que vai conduzir”, disse.

O PR já começa a definir os espaços na base aliada. O deputado federal Fábio Abreu irá reassumir a secretaria de Segurança Pública. O partido também luta para manter o comando da Secretaria de Cidades, que é comandada pelo deputado Fábio Xavier.

“Estamos esperando o governador Wellington Dias tomar a decisão. Cabe a ele decidir. Estamos conversando”, afirma Fábio Xavier. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais