Cidadeverde.com

VI Feira Literária de Oeiras (FLOR) será lançada nesta quarta-feira (14)

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, lança na próxima quarta-feira, 14, a 6ª edição da Feira Literária de Oeiras (FLOR), evento que acontece entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, na Praça de Eventos. O lançamento da programação acontece no Cine Teatro, às 10h.

Este ano, a FLOR homenageia a escritora carioca Roseana Murray, autora de dezenas de livros dedicados ao público infanto-juvenil e de poesias. Desde o início do ano letivo de 2018, a obra dela é objeto de análises e estudos em projetos desenvolvidos nas 29 escolas da rede municipal de ensino.

Roseana Murray esteve em Oeiras em janeiro deste ano, ministrando oficinas para os professores e conhecendo mais de perto a história do município que vai homenageá-la. A professora Tiana Tapety, secretária municipal de Educação, adianta que a autora volta a Oeiras no dia 26 de novembro para participar de toda a programação da FLOR. O evento envolve a produção literária e artística de todos os alunos da rede municipal.

Em cinco edições, a Feira Literária de Oeiras já homenageou nomes importantes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015) e Ruth Rocha (2016) e Cineas Santos (2017). 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais