Cidadeverde.com

Santos perde da Chapecoense e perde chance de entrar na zona da Libertadores

Imprimir

Com gol do atacante Leandro Pereira ainda no primeiro tempo, a Chapecoense venceu o Santos por 1 a 0, nesta segunda-feira (12), no Pacaembu, e se mostrou viva na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O resultado levou o time de Chapecó para os 37 pontos, ainda na zona da degola, mas com a mesma pontuação que o Vitória, primeiro time fora do Z-4 - os baianos vencem nos critérios de desempate.

O Santos, por sua vez, perdeu a chance de ingressar na zona de classificação para a Libertadores. O time alvinegro estacionou nos 46 pontos, em oitavo, a um do Atlético-MG, em sexto e dentro do G-6. Entre eles está o Atlético-PR, com 46 pontos, mas na frente dos paulistas por ter maior número de vitórias.

Essa foi a segunda derrota consecutiva do Santos. Na rodada passada, a equipe dirigida por Cuca havia perdido por 3 a 2 para o Palmeiras no Allianz Parque. Já a Chapecoense se recupera após ter perdido para o Bahia por 1 a 0, em Salvador.

O resultado desta segunda-feira também preocupa Sport (37), Vasco (38), Ceará (38) e Corinthians (40), times que agora estão imediatamente ameaçados pelo rebaixamento, a apenas três pontos da degola. Botafogo, Bahia e Fluminense, com 41, também correm risco.

Na próxima rodada, o Santos tentará a recuperação diante do Flamengo, no Maracanã, na quinta-feira (15). A Chapecoense, que conquistou a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, recebe o Botafogo na Arena Condá, no mesmo dia.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais