Cidadeverde.com

Teresa e Sílvio sentam para evitar racha na base aliada

Imprimir
A vereadora Teresa Britto (PV) será recebida pelo prefeito Sílvio Mendes na tarde desta segunda-feira (1º) para definir a situação do Partido Verde na base aliada ao PSDB na Prefeitura de Teresina. Nos últimos dias, foi ventilada a possibilidade de um racha no grupo de apoio a Sílvio com a saída do PV, em função do não apoio de Teresa à candidatura de Renato Berger (PSDB) à Presidência da Câmara.



Teresa Britto já até convocou a imprensa para entrevista coletiva a ser concedida na manhã desta terça-feira (2), às 9h, no auditório da Associação Industrial do Piauí - AIP. Em contato com o Cidadeverde.com, ela adiantou que o assunto será o resultado da reunião com Sílvio Mendes. No encontro, será definida a posição do Partido Verde sobre o assunto.

A parlamentar comentou o apoio dado a Sílvio e Berger pelo vereador Ananias Carvalho e Valter Brito, outros líderes do PV. Ela disse que o Diretório Estadual tem maior força e poder de decisão que o Diretório Municipal, podendo até destituí-lo.

Toda a confusão começou depois que o nome de Renato Berger foi apontado como o candidato do prefeito nas eleições para a presidência da Câmara em janeiro. Teresa já havia lançado sua candidatura e contava com o apoio dos demais partidos aliados ao Palácio da Cidade. Ao saber que Berger era o candidato tucano, a parlamentar declarou que não votará em Berger sob alegação de que o mesmo não fez boas administrações na Casa anteriormente.

Yala Sena e Fábio Lima
[email protected]
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: