Cidadeverde.com

Comandante da PM diz que está à disposição do governador para continuar no cargo

Imprimir

O atual comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afirmou que o seu nome permanece à disposição do governador reeleito Wellington Dias (PT) para permanecer no cargo. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o coronel, quando questionado pelo apresentador Joelson Giordani, declarou que possui o desejo de continuar no Comando Geral no novo mandato de Wellington Dias (2019-2022), se assim também for a vontade do governador. 

"Se o governador entender que devo permanecer por mais um período, vamos continuar com os trabalhos, contribuindo com a Polícia Militar e ao Estado. Se ele entender que não, não teremos nenhuma dificuldade. Eu me sinto preparado para exercer a função, mas repito que quem dará a palavra final é o governador do Estado".

Fotos: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com 



Lindomar Castilho está na reserva da PM desde abril deste ano. A reserva não é fator de complicação para continuar no Comando Geral já que  o Estatuto dos Policias Militares do Piauí (Lei Estadual nº 3.808) permite.

O artigo 6º dispõe que "os policiais militares da reserva remunerada poderão ser convocados para o serviço ativo, em caráter transitório e mediante aceitação voluntária, por ato do Governador do Estado, desde que haja conveniência para o serviço".

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais