Cidadeverde.com

Feriado: embarques na Rodoviária de Teresina aumentam 40%

Imprimir

A Rodoviária de Teresina Lucídio Portela registrou pouca movimentação de passageiros na manhã desta quinta-feira (15), quando se inicia mais um feriado prolongado no Piauí. Hoje se comemora a Proclamação da República em todo o país.  

O coordenador do Terminal, Robson Silva, comentou em entrevista ao Jornal do Piauí (vídeo acima), que a pouca movimentação, por volta das 12h30, acontece porque muitos passageiros preferem antecipar a viagem. 

"Ontem (quarta) tivemos uma boa movimentação, das 19h às 23h. E hoje a partir de 6 horas até umas 9 horas da manhã também tínhamos um bom movimento", comentou o coordenador.

Com relação ao número de passageiros, com base nos dias normais, o coordenador apontou que houve o aumento de 40%, sendo que o principal destino, dentro do Estado, continua sendo o litoral. Fortaleza  (CE) e São Luís (MA) também teve uma quantidade de viagens expressiva. 

O retorno da maioria dos passageiros está previsto para o domingo (18) a partir das 17 horas. 

Para atender os passageiros, as empresas que operam do terminal aumentaram a oferta de ônibus.  "Elas colocaram ônibus em horários extras para comportar a demanda. Tivemos cerca de 5% de aumento dos horários", disse Robson. 

Fim de ano

Para dezembro, com o período natalino e de final de ano,  a expectativa do número de embarques aumente de 70% a 80%.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais