Cidadeverde.com

Riverinos procuram novos caminhos para o clube

Imprimir
O River Atlético Clube não teve um ano de grandes conquistas no futebol piauiense.A torcida estava com muítas esperanças em uma jornada de glórias, mas o balanço final não foi bom em alguns aspectos que poderiam ter mudado a vida da agremiação tricolor. O presidente Franklin Kalume bem que tentou, mas esbarrou em obstáculos que não foram superados.Os pontos fundamentais da caminhada tricolor foram os seguintes:

COPA DO BRASIL

Sem estádio para jogar em Teresina, o River disputou 4 partidas da Copa do Brasil fora da capital piauiense e distante de sua torcida. Atuou no Espírito Santo, em Floriano, em Bacabal e no Rio de Janeiro. Sofreu um baque nas bilheterias e praticamente não teve mando de campo. Entregues ao DETRAN e a uma rodoviária rural, Albertão e Lindolfo Monteiro foram fechados para o futebol piauiense.

CAMPEONATO PIAUIENSE

No Campeonato Piauiense o River teve um bom começo, terminando o primeiro turno na liderança, mas fracassou totalmente no segundo, quando realizou uma péssima campanha e foi superado pelo Comercial de Campo Maior, para quem perdeu a vaga nas semifinais. E mais uma vez o time não jogou em Teresina por falta de estádio, mandando os seus jogos em José de Freitas. Algum dirigente(não sei qual)impediu que algumas partidas fossem disputadas em Timon, onde poderia contar com o apoio de sua torcida.

SÉRIE C DO BRASILEIRO

A diretoria tinha fortes esperanças de que o tricolor estaria nas finais do Campeonato,abrindo caminho para a Série C do Brasileiro e para a Copa do Brasil. Com o fracasso no estadual, o River perdeu tudo. Agora terá que ganhar o título de 2009 para conquistar espaço na Série D.

O CENTRO DE TREINAMENTO

Estava tudo certo para a venda do que sobrou da sede da Av. Arêa Leão por um valor estimado em l0 milhões de reais. O dinheiro seria empregrado na compra de um centro de treinamento e uma nova sede social. Em cima da hora a empresa compradora desistiu e até agora está tudo parado. O patrimônio é de grande valor, mas não produz nenhuma receita para o clube. A diretoria procura uma saida.

TIMEMANIA

De positivo somente o ingresso do clube na Timemania. No momento o resultado financeiro é fraco, mas há perspectiva de crescimento. Outro aspecto positivo: o presidente Kalume conseguiu resolver alguns casos na justiça trabalhista.



TEMPORADA DE 2009

No momento os dirigentes estão fazendo uma avaliação de tudo o que aconteceu e buscando alternativas de sucesso. Os pontos fundamentais são os seguintes : estruturar o departamento de futebol profissional, estruturar o departamento de futebol amador para formação de valores, lutar pelo título estadual e concretizar um negócio que seja bom para o clube envolvendo o patrimônio da Av. Arê Leão. Enfim, fazer tudo que seja possível para que o River volte a ser um dos grandes clubes de todo o Nordeste.

DIRETORIA

No decorrer desta semana os atuais dirigentes deverão encontrar uma boa alternativa para formação da diretoria a ser eleita. E tem que ser com urgência a fim de que o trabalho seja iniciado imediatamente. Se ficar para janeiro, estarão perdendo um tempo precioso. Quem será o presidente ? Franklin Kalume ou Elizeu Aguiar ?


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: