Cidadeverde.com

Progressistas e PR disputam título de maior bancada da Câmara de Teresina

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com


Visando as eleições municipais de 2020 os partidos trabalham para fortalecer as bancadas na Câmara de Vereadores de Teresina. Atualmente Progressistas e PRP possuem as duas maiores bancadas. Cada uma das siglas tem três vereadores. O PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, tem dois parlamentares. 

O Progressistas trabalha para manter o posto de maior bancada.  O partido é presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira e tem hoje três vereadores. A meta é chegar  a quatro. 

Hoje a sigla possui os vereadores Aluísio Sampaio, R. Silva e Inácio Carvalho. A aposta da sigla é na filiação da líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim. Se isso ocorrer, Progressistas terá quatro parlamentares.

O partido que também aposta no fortalecimento na Câmara de Vereadores é o PR. A legenda não possui nenhum vereador filiado até o momento. Porém, tem o plano de filiar quatro parlamentares.

Na mira do partido estão os vereadores Fábio Dourado, Caio Bucar , Neto do Angelim, Gustavo de Carvalho. A legenda discute a possibilidade de lançar o deputado federal Fábio Abreu a prefeito de Teresina em 2020. Para isso, trabalha para se fortalecer na Câmara de Teresina. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais