Cidadeverde.com

Câmara já tem cinco nomes na disputa pela prefeitura de Teresina

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

A Câmara Municipal de Teresina já tem até o momento pelo menos cinco vereadores com interesse de disputar a prefeitura da cidade no pleito de 2020. Entre os nomes que já declaram o interesse publicamente estão os vereadores Cida Santiago (PHS), Levino de Jesus (PRB) e Dudu (PT). Quem também não descarta participar da disputa são os vereadores Luiz Lobão (MDB) e Luís André (PLS).

A vereador Cida Santiago diz buscar um partido para concorrer ao cargo. O PHS não atingiu a cláusula de barreira e o grupo da vereador negocia a filiação a um partido mediano.

“Temos o desejo de disputar a prefeitura de Teresina. Buscamos um partido. Estamos conversando com várias siglas. Entendemos que diante desses nossos objetivo, a melhor estratégia seria a filiação a um partido mediano”, disse.

O vereador Levino afirma querer ser o “primeiro afrodescendente a assumir a prefeitura”. “Temos muito conhecimento de Teresina e uma história de lutas na cidade. Serei o primeiro afrodescendente a ser prefeito da nossa capital”, afirmou.

No PT, o vereador Dudu afirma ser a hora do partido se unir para montar uma candidatura competitiva. “Chegou o momento do PT se organizar. Durante todo o ano de 2019 o partido vai discutir isso. Colocamos nosso nome à disposição”, declarou. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais