Cidadeverde.com

PT fará reunião para discutir cargos no futuro governo de Wellington

Imprimir


FOto:Arquivo/CidadeVerde

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Francisco Limma (PT), informa que o Partido dos Trabalhadores (PT)m irá realizar reunião geral em dezembro. Entre as pautas que serão tratadas está a participação do partido no novo governo de Wellington Dias (PT).

O PT vai trabalhar para manter o espaço que já possui na administração estadual. A sigla ocupa pontos estratégicos como saúde e educação. 
“Todo partido que integra uma coligação deseja espaços dentro do governo. Creio que alguns saem na frente. Alguns querem manter o espaço e também novos espaços. O grande juiz é o governador. Pela tradição e relação é provável que o partido coloque isso como prioridade.  Há a previsão de um encontro em dezembro. Vamos tratar de quais espaços o partido possa priorizar. Eu acho normal todos os partidos tem o direito  de buscar assegura seus espaço”, disse. 

Apesar de defender os cargos, Limma afirma que o PT deixará o governador à vontade. “O importante é  deixar o governador à vontade para que ele possa montar sua estrutura e equipes. O governador é experiente e sempre conseguiu fazer  a organização política do time que elege. Acredito muito na experiência e sabedoria do governador”, disse. 

Limmam afirma que o PT não deve apresentar um documento formal ao governador com sugestões como o Progressistas. “Se há sugestões que já contemplam o PT, não há necessidade de uma apresentação e de uma proposta formal. Fazemos a discussão interna e normalmente  nos encontros e o partido gera um relatório que é sempre encaminhado ao governador dentro das posições que o partido dos trabalhadores acha importante. Reforçando políticas que beneficiam o conjunto da população, que fortaleça as condições de desenvolvimento do Estado. É isso que o PT faz em todos os mandatos”, declarou.
   

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais