Cidadeverde.com

Ex-ministro Edison Lobão acredita que presidente do Senado será do MDB

Imprimir

O senador Edison Lobão (MDB-MA), agora cidadão piauiense e teresinense, afirmou nesta segunda-feira (19) que as chances de seu partido continuar presidindo o Senado Federal são grandes. Segundo ele, virou uma espécie de tradição. "Se o MDB escolher pacificamente o representante, com os demais partidos a tendência é que todos se ajustem para as outras posições na mesa do senado. Essa é a tradição e é o que está desenhado", disse o parlamentar maranhense durante entrevista à TV Cidade Verde.

Entre as pautas importante na Casa, o senador destaca a reforma da Previdência como a de maior urgência. "É preciso fazer uma reforma da previdência. É a principal pauta. Do modo que está ela vai quebrar ela mesma e o país", comentou.

Governo Bolsonaro

Sobre o governo Bolsonaro, Edison Lobão disse que o presidente eleito tem experiência na política e sabe que a relação com o Congresso Nacional precisa ser de paz. "Ele fez uma campanha adotando um estilo. A campanha terminou, agora está organizando seu governo. Está mais moderado. Não se governa com turbulência. Ele já está conversando com o presidente dos poderes", lembrou.

Homenagens

Sobre as homenagens que recebeu no Piauí, Lobão disse que se considera um piauiense. Morou na infância em Floriano e como ministro contribuiu para a ampliação do Programa Luz Para Todos no Estado.

"Eu já me considerava piauiense. Morei 10 anos de minha juventude em Floriano. Ainda hoje tenho uma irmã que mora em Floriano. Tenho obras realizadas aqui. Em conseqüência disso a Assembleia e a Câmara me concederam essas homenagens. Um exemplo, eu e os senadores Freitas Neto e Hugo  Napoleão fizemos a lei criando a Codevasf. Na Ponte Metálica, onde morriam várias pessoas diariamente atropeladas, eu construi duas passarelas laterais somente para ciclistas e pedestres. Eu estou profundamente ligados aos interesses do Piauí", declarou.

O senador, que também é ex-governador do Maranhão, recebeu o Título de Cidadão Piauiense na manhã desta segunda-feira  em solenidade concorrida na Alepi. A honraria foi concedida através de projeto de Decreto Legislativo de autoria do deputado Zé Santana (MDB).

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais