Cidadeverde.com

Palmeiras poderá ser campeão brasileiro nesta quarta-feira

Imprimir

A Sociedade Esportiva Palmeiras tem possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro de Futebol nesta quarta-feira(21), quando teremos jogos da trigésima sexta rodada. 

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

No momento o time palmeirense está liderando a classificação com 71 pontos, seguido do Flamengo com 66 e do Internacional com 65. Os três time estarão em campo, cumprindo os seguintes compromissos:

Em São Paulo - Palmeiras x América Mineiro
Em Porto Alegre - Internacional x Atlético Mineiro
No Rio de Janeiro - Flamengo x Grêmio

Uma vitória sobre o América levará o Palmeiras a 74 pontos, tirando o Internacional da jogada. Se o Flamengo vencedr o Grêmio, a decisão irá para as duas rodadas finais. Aí nem o empate no Maracanã servirá ao rubro-negro. Tem que vencer o time gaúcho.

Nos critérios de desempate a situação é esta:

Número de vitórias: Palmeiras - 20, Flamengo - 19 e Internacional - 18.
No saldo de gols : Palmeiras - 33; Flamengo - 27 e Internacional - 21 gols.

Os jogos que restam para as três equipes:

Palmeiras x América Mineiro - em São Paulo; Palmeiras x Vasco da Gama - No Rio de Janeiro; Palmeiras x Vitória, em São Paulo.
Flamengo x Grêmio - no Rio de Janeiro; Flamengo x Cruzeiro - Em Minas Gerais; Flamengo x Atlético Paranaense - no Rio de Janeiro.
Internacional x Atlético Mineiro - em Porto Alegre; Internacional x Fluminense - em Porto Alegre; Internacional x Paraná - no Paraná.

ZONA DE REBAIXAMENTO

Na zona de rebaixamento a luta também será duríssima nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. É esta a situação de momento:

Estão no Z-4: América Mineiro - 37 pontos; Chapecoense - 37; Vitória da Bahia - 36 e Paraná Clube (já rebaixado) com 22 pontos.Ainda estão ameaçados os seguintes clubes: Corinthians - 43 pontos; Fluminense - 42; Ceará - 39; Vasco da Gama - 39; Sport Club Recife - 38 pontos. Tudo indica que teremos jogos dramáticos até a última rodada, prevista para o dia 2 de dezembro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais