Cidadeverde.com

Teresina sedia encontro dos Ministérios Públicos do PI e MA

Imprimir

Na quinta e na sexta-feira, 22 e 23 de novembro, acontecerá o 1? Encontro Institucional dos Ministérios Públicos dos Estados do Piauí e do Maranhão. A programação do evento inclui diversas apresentações sobre a segurança pública e o sistema prisional, com mesas de discussão presididas por Promotores de Justiça com atuação em ambos os Estados.

Entre os palestrantes, estão a socióloga Camila Caldeira Nunes Dias, professora doutora com experiência na área de sociologia da religião e da violência; o Promotor de Justiça Licoln Gakiya, do MP/SP, responsável por denunciar criminalmente mais de 300 membros do PCC; o delegado Charles de Holanda Pessoa, da Polícia Civil do Piauí; o educador Ricardo Brisolla Balestreli, que já foi Secretário Nacional de Segurança Pública e tem uma atuação reconhecida na área de segurança e direitos humanos; além dos Promotores de Justiça Marco Aurélio Cordeiro Rodrigues e Klycia Luzia Castro de Menezes, do MP/MA, que discorrerão sobre as facções criminosas no Maranhão.

“O objetivo é viabilizar o compartilhamento de experiências e de conhecimentos entre as instituições ministeriais, sobretudo em uma área que, de acordo com as nossas pesquisas, é prioritária para a população. É imprescindível que os órgãos e Poderes públicos se reúnam em torno da promoção da segurança pública, desenvolvendo múltiplas soluções para os problemas que preocupam toda a sociedade”, ressalta o Promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais do MP/PI, e um dos organizadores do encontro interinstitucional.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais